Quantidade de Páginas visitadas

VI TORNEIO DE FUTEBOL INTER ILHAS
No dia 7 de novembro será realizada a 6a edição do tradicional Torneio de Futebol Inter Ilhas, um evento esportivo das Escolas das Ilhas que promove o esporte, saúde e integração entre as instituições de Ensino. Neste ano, o torneio será realizado na Vila Nova Brasília, na Ilha do Mel, contando com a participação de 7 Escolas e aproximadamente de 350 estudantes.





Venham todos participar e torcer por suas Escolas.

Educação de qualidade nas Ilhas; esse é o nosso lema!

Embarque nessa ideia!
ESTUDANTES PARTICIPAM DE EVENTO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA PUC/PR
     Durante o mês de outubro, os estudantes do Ensino Médio do CE Ilha das Peças que participam do Programa de Iniciação Científica Júnior – PIBIC JR, marcaram presença no Seminário de Iniciação Científica – SEMIC, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR.


     Na oportunidade, além de estarem representando a Escola e a comunidade local, cada estudante apresentou o projeto do qual está participando. Todos os projetos surgiram das necessidades da Ilha das Peças e estão sendo desenvolvidos pela PUC em parceria com a Escola. As ações fazem parte de um macro projeto intitulado Projeto Ecohabitare – Ilha das Peças.





      Os projetos desenvolvidos são na área de Engenharia, Enfermagem e Meio Ambiente, contando com a participação de diversos cursos de graduação da PUC, seus professores e estudantes. Para cada um dos subprojetos, há um bolsista do Ensino Médio, responsável pelo desenvolvimento das pesquisas, repasse de informações, suporte à equipe da PUC e integração com seus colegas da Escola.





     Durante o SEMIC, cada bolsista apresentou um banner expondo seu trabalho de pesquisa, além de uma apresentação oral para uma banca de professores da PUC, detalhando as ações realizadas em cada um dos projetos. Para o estudante Alexandre Duarte Gomes, a 2ª série do Ensino Médio, “há esperança de que os projetos tragam melhorias para os principais problemas da comunidade, além de pessoalmente abrir novos horizontes”.





      O estudante Jair Luís Martins dos Santos, da 1ª série do Ensino Médio, relata que “é um prazer e uma grande oportunidade conhecer e partilhar com pessoas que estão dentro da universidade; um incentivo muito grande para o meu estudo”. “O projeto do PIBIC JR trouxe para a minha vida experiências novas, possibilidades de ajudar o ser humano utilizando a natureza sem destruí-la, além de despertar em mim uma vontade de aprofundar meus conhecimentos na área de Engenharia”, comentou o estudante Jessé Pereira Ritta, da 2ª série do Ensino Médio.





      “Com o projeto adquiri novos conhecimentos e sede de aprender; pude enxergar minha comunidade com outro olhar, na ideia de mudar o lugar para melhor. Espero que meu projeto tenha continuidade para melhoria da saúde da nossa comunidade”. Aline Hiber Pinheiro, estudante da 3ª série do Ensino Médio. Para os estudantes João Roberto Xavier Carvalho e Clayton Santiago Pires, da 1ª série do Ensino Médio, “os projetos são de grande importância para a comunidade, para a escola e para a vida pessoal. Participar no evento e apresentar os trabalhos foi uma preparação para experiências futuras.





Educação de Qualidade nas Ilhas; esse é o nosso lema!

Embarque nessa ideia!







Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito